A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uxia no Brasil

Ir para baixo

Uxia no Brasil Empty Uxia no Brasil

Mensagem  Nambuangongo Sáb Jan 15, 2011 8:08 pm

Uxia no Brasil Uxia_blog

Uxia, a voz mais atlântica da música galega, aprofundará na sua relação com o Brasil numa estadia de dous meses nesse país, onde realizará uma turnê de oito concertos e gravará o seu próximo disco. A turnê, que leva por título «Travessia da Saudade» começa o 26 de dezembro em Irapuru e rematará o 3 de fevereiro em São Paulo. Neste tempo entrará no estúdio de Biscoito Fino em Rio de Janeiro para gravar o seu próximo trabalho discográfico, que levará por nome «Meu Canto».

A nova gravação

Uxia gravará o seu trabalho nos estúdios da editora Biscoito Fino, en Rio de Janeiro com a produção do prestigioso músico Jaime Alem e o talento e a cumplicidade do virtuoso instrumentista Sérgio Tannus. Em «Meu Canto», Uxia achega-nos os temas fundamentais da sua discografia e outros novos, no seu projeto mais íntimo e pessoal.

Neste novo projeto, Uxia porá o foco na voz, «com a convicção de que um povo que cantou desde tempos imemoriais não pode perder um instrumento tão fundamental como a própria voz, o próprio canto». O objetivo é trasladar à gravação a linha que desenvolve Uxia ao vivo nos últimos tempos: pôr em primeiro plano a sua voz fermosa e serena, fugindo do virtuosismo exibicionista e mostrando uma artista madura, que compreendeu que não há nada mais sofisticado que o essencial e que a voz é o único instrumento que nunca mente.

A turnê por Brasil

Uxia segue o ronsel duma cultura que viaja e muda o significado e a natureza das fronteiras. Nesta ocasião a sua travessia leva-a a Brasil, numa extensa turnê com o nome «Travessia da Saudade», na qual colaboram reconhecidos músicos deste país e que inclui as suas principais cidades. Após atuar em Irapuru (São Paulo), Salvador de Bahia, Rio de Janeiro e João Pessoa (Paraíba), Uxia rematará a turnê em São Paulo, com um concerto no teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros, um dos mais importantes centros culturais da cidade e do país.

Estas são as datas:

26 e 27 de dezembro, Irapuru (São Paulo). CAIPIRAPURU, 10º Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru.
6 de janeiro, Salvador de Bahia. Auditório da Associação Cavalheiros de Santiago.
7 de janeiro, Salvador de Bahia. Teatro SESI Rio Vermelho (com Roberto Mendes).
19 e 20 de janeiro, Rio de Janeiro. Teatro Municipal Café Pequeno (com Paulinho Moska).
21 de janeiro, João Pessoa (Paraíba). Projeto Estação Nordeste.
3 de fevereiro, São Paulo. Teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros. (com a participação de Socorro Lira, Cida Moreira, Swami Jr. e Geraldo Azevedo)


(Informações tiradas da web de Uxia)


Última edição por Nambuangongo em Sáb Jan 15, 2011 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Nambuangongo
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uxia no Brasil Empty Informa hoje Uxia

Mensagem  Nambuangongo Sáb Jan 15, 2011 8:11 pm

Uxía continua a sua turnê pelo Brasil junto ao multiinstrumentista Sérgio Tannus. O próximo porto da sua Travessia da Saudade será o Teatro Café Pequeno, no bairro de Leblon, Rio de Janeiro. Não percam! Convidad@s: Socorro LIra, Mariana Leporace, Serginho Chiavazzoli (bandolim), Marcelo Martins (saxo e frautas). Venham!!!
Nambuangongo
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uxia no Brasil Empty Re: Uxia no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos