Museu Agostinho Neto entra em funcionamento no primeiro semestre

Ir em baixo

Museu Agostinho Neto entra em funcionamento no primeiro semestre Empty Museu Agostinho Neto entra em funcionamento no primeiro semestre

Mensagem  Nambuangongo em Sex Jan 07, 2011 12:40 pm

O director da cultura em exercício na província angolana do Bié, António dos Santos Buta, garantiu que o Museu António Agostinho Neto entrará em funcionamento no primeiro semestre deste ano.

Localizado no bairro Catraio, local onde o primeiro Presidente de Angola residiu nos anos 60 desempenhando a função de enfermeiro, o edifício já tem as obras concluídas, faltando apenas o seu apetrechamento.

Adiantou ainda que a construção da infra-estrutura enquadra-se no Programa de Melhoria e Aumento da Oferta dos Serviços Sociais Básicos à População e visa essencialmente manter a juventude informada sobre os feitos de Agostinho Neto, estadista que traçou os mecanismos para a libertação e consequentemente a proclamação da independência do país.

O responsável realçou ainda que a entrada em funcionamento da instituição permitirá também resgatar o passado histórico da nação, bem como influenciará a sociedade, sobretudo jovens, a inteirar-se da vida e obra do maior poeta de Angola.

Fonte: África 21
Nambuangongo
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum