A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindos ao foro

+6
JoséT
Pedro Bravo
Artur
Celso
Isabel
Admin
10 participantes

Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Bem-vindos ao foro

Mensagem  Admin Sáb Dez 25, 2010 3:14 pm

O foro estará em fase beta até o 1 de Janeiro, quando será apresentado e publicitado na rede. Agradeceria a vossa colaboração para informar dos erros e deficiências que possam existir, assim como as sugestões para melhorar aquilo que seja possível.

Este tópico foi editado (antes era um Lorem Ipsum em teste) e nele podem experimentar livremente os novos membros as funcionalidades e características, assim como os possíveis problemas na edição e publicação dos posts.

No tópico A Nossa Língua :: Este foro :: Informação :: Ajuda publicarão-se FAQs de ajuda. Quando um usuário tiver qualquer problema, envie uma mensagem privada (MP) ao administrador (Admin) ou crie um tópico DÚVIDA Problema no foro Ajuda e terá resposta lá, ou em privado se desejar. Os FAQs serão criados segundo as necessidades dos usuários.

O foro está pronto para publicar tópicos, cousa que os atuais membros podem fazer já, e que se agradece, pois seria bom lançar publicamente o foro com conteúdos, não um esqueleto pelado. Os tópicos desta fase experimental não vão ser apagados, simplesmente movidos de categoria se for necessário. Assim que ânimo, publiquem sem medo!!!


cheers
Um abraço de bem-vinda,

O Administrador


Última edição por Admin em Dom Dez 26, 2010 2:50 pm, editado 2 vez(es)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 24/12/2010

https://anossalingua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Cadastrei-me

Mensagem  Isabel Sáb Dez 25, 2010 4:14 pm

Bom, cadastrei-me e ando a fazer algumas provas.

Bem-vindos ao foro An1art-nouveau-designs-posters

Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Sáb Dez 25, 2010 4:18 pm



Caramba, é muito fácil postar os vídeos.
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Sáb Dez 25, 2010 4:21 pm

Está muito bem Exclamation

Agora para que seja útil é preciso que cheguem os outros pirat

ho ho, até tem ciclopes... cyclops
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Por aqui andamos

Mensagem  Celso Sáb Dez 25, 2010 5:01 pm

Olá, sou Celso Alvarez Cáccamo. Já estou por aqui, "porsiescaso", como se diz. E, para continuar a tradição, vou-me chamar só "Celso". Saudações e abraços!

Celso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Sáb Dez 25, 2010 5:22 pm

Celso escreveu:Olá, sou Celso Alvarez Cáccamo. Já estou por aqui, "porsiescaso", como se diz. E, para continuar a tradição, vou-me chamar só "Celso". Saudações e abraços!

Oi, Celso, que bom! What a Face
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Já estamos aqui

Mensagem  Artur Sáb Dez 25, 2010 8:13 pm

Eu, Arturo de Nieves Gutiérrez de Rubalcava, também fico cadastrado no fórum.
Pronto para o debate ;-)

Saúde!
Artur
Artur

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Dom Dez 26, 2010 2:27 am

Ótimo! E vejo que o Mário também se cadastrou. Já imos fazendo um grupinho jeitoso...

Agora só preciso que me indiquem como deixar de receber mensagens no correio privado cada vez que há uma resposta. Question Eu prefiro entrar pela minha conta na página do fórum...

Já premi nessa opção de abaixo à direita que diz "parar de supervisionar este tópico" mas nada...

Boas festas! santa
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Mensagens no email

Mensagem  Admin Dom Dez 26, 2010 3:17 am

Olá Isabel, bem-vinda ao fórum.

Para deixar de receber notificações no teu email:

Acessa ao teu Perfil, e clica em Preferências. Procura pola opção "Sempre notificar-me quando houver respostas" e elege "Não".

Uma aperta.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 24/12/2010

https://anossalingua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty obrigada

Mensagem  Isabel Dom Dez 26, 2010 3:24 am

Admin escreveu:Olá Isabel, bem-vinda ao fórum.

Para deixar de receber notificações no teu email:

Acessa ao teu Perfil, e clica em Preferências. Procura pola opção "Sempre notificar-me quando houver respostas" e elege "Não".

Uma aperta.


Obrigada, Admin. Já tá resolvida a cousa. flower
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Parabéns

Mensagem  Pedro Bravo Dom Dez 26, 2010 4:16 am

Parabéns pela iniciativa e a determinação do/s promotor/es.

Por sinal, a caixa de escrita desloca-se para abaixo, super-pondo-se aos quadros "pré-visualizar" e "enviar", às "opções" e à "revisão do tópico", se bem parece que não empece, além do indicado, seu funcionamento.
Pedro Bravo
Pedro Bravo

Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Pedro Bravo Dom Dez 26, 2010 4:31 am

Pedro Bravo escreveu:Parabéns pela iniciativa e a determinação do/s promotor/es.

Por sinal, a caixa de escrita desloca-se para abaixo, super-pondo-se aos quadros "pré-visualizar" e "enviar", às "opções" e à "revisão do tópico", se bem parece que não empece, além do indicado, seu funcionamento.

Não sei a que se deve a mudança de minúsculas em maiúsculas.

EDITO: agora se pus tudo bem!?
Pedro Bravo
Pedro Bravo

Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Vai bem

Mensagem  Celso Dom Dez 26, 2010 7:31 am

Isto vai bem! Administrador, uma ideia: Talvez haja muitas categorias potenciais de debate, porém (por exemplo, sob Língua). Mas, sei lá, podem ser úteis. Ah, há alguma geral que se chame apenas Política? Saúde,

-celso

Celso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Mais categorias

Mensagem  Admin Dom Dez 26, 2010 9:17 am

Muito obrigado, Celso. Estão sendo re-organizadas as categorias. O foro vai tomando forma com as vossas sugestões.

Saúde!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 24/12/2010

https://anossalingua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Olá

Mensagem  JoséT Dom Dez 26, 2010 1:26 pm

Olá.
Ótima ferramenta. Parabéns ao fazedor.
Venho de me cadastrar abandonando o imprevisivelmente longevo alcume "serna".
José.

JoséT

Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  mherrero valeiro Seg Dez 27, 2010 4:18 am

Cadastrar, cadastrei, mas não prometo participar muito, porque o que é tempo, muito não tenho... Saúde.

mherrero valeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  David Ter Dez 28, 2010 3:02 pm

Saúdos a todos, nom sei se será cousa do meu navegador (chrome) pero a foto de Admin sai-se dos límites e entra no texto sem deixá-lo ler. Polo resto todo bem, avante.

Edito, a minha image tamem se sai dos límites, no perfil pom "máximo 200 x 200 pixel" e esta é de 200 x 159... No

Re-edito, Reducim-na a 100 pixel e agora vé-se bem, suponho que 200 será de mais ou para outro tipo de navegador...
David
David

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 50
Localização : Noia

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Problemas com o Google Chrome

Mensagem  Admin Ter Dez 28, 2010 4:18 pm

David escreveu:Saúdos a todos, nom sei se será cousa do meu navegador (chrome) pero a foto de Admin sai-se dos límites e entra no texto sem deixá-lo ler. Polo resto todo bem, avante.

Edito, a minha image tamem se sai dos límites, no perfil pom "máximo 200 x 200 pixel" e esta é de 200 x 159... No

Re-edito, Reducim-na a 100 pixel e agora vé-se bem, suponho que 200 será de mais ou para outro tipo de navegador...

Olá David, bem-vindo ao fórum.

Investiguei o problema que comentas, e parece ser que é culpa das primeiras versões do Chrome, para as quais o código deste fórum é «demasiado moderno» e nem sempre esse navegador é capaz de interpretar ao 100%, daí alguns pequenos erros.

Em teoria esse problema deixa de existir desde a versão 9. Eu venho de testear o foro com o meu Chrome (Versão 10.0.612.3 dev) e não tive nenhum problema.

Outro dos problemas que podem dar as versões antigas é uma possível advertência dum falso problema de segurança. Esse problema é falso, repito, é devido a que o Chrome pode considerar código que não é capaz de interpretar como malware. Tal malware, evidentemente não existe.

A solução aos problemas com o Chrome é atualizar para a última versão.

Na minha opinião, o Chrome promete ser num futuro próximo um excelente navegador, mas atualmente ainda está numa fase de desenvolvimento pouco avançada, sendo um software pouco depurado e cheio de bugs.


Um saúdo.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 24/12/2010

https://anossalingua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  David Qua Dez 29, 2010 3:16 am

Admin escreveu:
A solução aos problemas com o Chrome é atualizar para a última versão.

As verssons 9 e 10 do chrome som beta, e apenas estam para o windows, eu tenho Ubuntu... Sad
É certo que ainda lhe resta moito ao chrome, nom é o primeiro problema que lhe atopo, mas é o mais rápido em carregar qualquer site, hei probar com algum outro a ver. Grazinhas pola resposta.
David
David

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 50
Localização : Noia

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Chrome

Mensagem  Pedro Bravo Qua Dez 29, 2010 8:26 pm

Eu também tenho esses problemas com o Chrome. Com Mozilla vai melhor.
Pedro Bravo
Pedro Bravo

Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Dom Jan 02, 2011 3:28 pm

Eu uso Mozilla e com alguns foreiros passa-me o mesmo, devem ter a imagem muito grande porque sai fora do quadro e monta por cima do texto, de maneira que corta algumas palavras da margem esquerda...
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Cadastrei-me

Mensagem  maria Dom Jan 02, 2011 3:54 pm

Eu também me cadastrei há alguns dias, mas depois estive sem rede até hoje. Para variar, também meti o meu nome, maria. Também ando a experimentar. Saúde a todos os foreiros e boa coversa.
maria
maria

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 51
Localização : Portimão-Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Problemas de superposição de imagens

Mensagem  Admin Dom Jan 02, 2011 5:54 pm

Pelo que vocês comentam, o problema não é do navegador utilizado nem do tamanho dos avatares, senão da resolução da tela do seu computador ou dispositivo, que não alcança a largura do foro em pixeis. Reduzir o tamanho dos avatares não arranja o problema, porque com baixas resoluções continuariam os problemas nas caixas de edição de mensagens e com outros botões.

A largura das páginas do foro vem de ser reduzida um bocadinho para resolver esses problemas, sendo fixada em 1000 pixeis para funcionar corretamente em qualquer tela com largura mínima de 1024 pixeis.

Essa largura é a que dá um iPad (1024x768) ou um Netbook pequeno (1024x600) de mínima qualidade. E 1024x768 é a resolução mínima que recomenda qualquer navegador web para computador. Este site, como tantos outros, não está desenhado para funcionar em celulares ou aparelhos estranhos.


Voltando à questão dos navegadores, eu recomendaria qualquer navegador baseado em Mozilla (Firefox, SeaMonkey, Camino, Flock, Beonex, Galeon, Epiphany, K-Melon, Lunascape, Songbird,...) por duas grandes razões:

  1. Software livre e gratuito.

  2. Usam o excelente mecanismo de renderização Gecko.

Uma das muitas características do Gecko é a possibilidade de aumentar ou reduzir o tamanho da página na sua totalidade, não só o texto (característica «revolucionária» em seu dia no Safari, hoje também presente no Chrome e em quase todos os navegadores), o qual é um jeito de visibilizar este foro até para quem tenha resoluções inferiores a 1024 pixeis de largura.

Esta função zoom nas últimas versões do Chrome e Safari é rapidíssima.

Em quase todos os navegadores funciona assim:
Tecla CONTROL + Tecla « + » Aumentar zoom
Tecla CONTROL + Tecla « - » Diminuir zoom
Tecla CONTROL + Tecla « 0 » Restaurar zoom padrão
Tecla CONTROL + Roda do Rato Aumentar ou diminuir zoom


Também existe a possibilidade de desativar esta funcionalidade e fazer zoom só com o texto.

Uma dica para visualizar o foro com resoluções inferiores a 1024 pixeis (por exemplo 800x640) seria diminuir o zoom, e se o texto for excessivamente pequeno, aumentá-lo na parte Tamanho de Fonte nas Opções do navegador.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 24/12/2010

https://anossalingua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Isabel Seg Jan 03, 2011 3:33 am

Obrigada, Admin., eu tenho um portátil do ano da pangéia. Será isso... Mas agora com essas mudanças vejo tudo no seu sítio.

Maria! Que bom ver-te por aqui. sunny
Isabel
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Lancelot Seg Jan 03, 2011 3:40 am

Bons dias
Sou o Lancelot, filho do rei Ban de Benoíc e da Rainha Helena, mas fui raptado ainda criança pela Dama do Lago, que me educa e me torna o melhor cavaleiro da Távola Redonda e mestre-de-armas do Rei Artur.
Bem-vindos ao foro Lancelot

Espero passar aqui uns bons posts e que a vossa Alam não seja pequena.

Fiquem bem
Lancelot
Lancelot

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bem-vindos ao foro Empty Re: Bem-vindos ao foro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos