A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RTP Música arranca em Março

Ir para baixo

RTP Música arranca em Março Empty RTP Música arranca em Março

Mensagem  Nambuangongo Seg Jan 17, 2011 7:10 pm

A estação pública anunciou ontem que o canal por cabo da sua chancela orientado em exclusivo para a divulgação de música portuguesa arrancará no dia 7 de Março, curiosamente no dia em que a RTP celebra o seu 54.º aniversário. O RTP Música, assim baptizado, não só focará autores nacionais, como todos aqueles que se expressem na língua lusa, pelo que abarca músicos de toda a comunidade lusófona.

"Formatámos um canal onde há lugar para a música portuguesa, brasileira, angolana, moçambicana, cabo-verdiana, da Guiné e de São Tomé...", disse o responsável pelo projecto, Jaime Fernandes, citado pela agência Lusa, acrescentando que "os músicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que "tenham música que se enquadre no canal terão ali a sua oportunidade para a mostrar".

Não se compondo por programas "muito específicos", o RTP Música irá, sobretudo "recuperar coisas antigas" e "apostar muito na música nova", adiantou o director do canal que preferiu, no entanto, não avançar com dados quanto às plataformas em que o RTP Música irá estar disponível. "Esse assunto está em negociações", limitou-se a comentar.

Relativamente à equipa que irá assegurar o canal, Jaime Fernandes referiu que está ainda a ser construída, realçando, sem falar em nomes, que as "caras do canal" serão "novas".

Autofinanciamento

Recorde-se que em declarações ao JN, datadas de Maio passado, o responsável esclareceu que o canal não poderia ser pago com dinheiros públicos - isto porque o contrato de concessão de serviço público televisivo não o prevê - pelo que sobreviverá de receitas próprias, através do financiamento da publicidade, do pagamento dos operadores e da comercialização de conteúdos. Na altura, Jaime Fernandes referiu também que "no mínimo 70 %" da programação serão da competência do RTP Música.


Ouvir rádios da RTP


Fonte: Jornal das Notícias
Nambuangongo
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos