A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escritor Valter Hugo Mãe confirma participação na Flip

Ir para baixo

Escritor Valter Hugo Mãe confirma participação na Flip Empty Escritor Valter Hugo Mãe confirma participação na Flip

Mensagem  Nambuangongo Qui Jan 27, 2011 8:47 am

Reconhecido por José Saramago como um verdadeiro “tsunami literário”, o escritor português Valter Hugo Mãe, nascido em Angola, é o terceiro escritor estrangeiro confirmado para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores David Remnick e Andrés Neuman. Todos estarão reunidos na cidade do sul fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.

Nascido na cidade de Saurimo, em Angola, em 1971, Hugo Mãe, além de escritor, é editor, artista plástico, cantor e DJ. Em 1999, com o livro de poesia "Egon Schiele, auto-retrato de dupla encarnação", venceu o Prêmio Almeida Garrett.

Com "Remorso de baltazar serapião", ganhou o Prêmio Literário José Saramago em 2007. O título, que acaba de ser lançado pela Editora 34, foi o primeiro romance de Hugo Mãe publicado no Brasil. Durante a Flip, Hugo Mãe lançará, pela editora Cosac & Naify, "A máquina de fazer espanhóis", romance reconhecido em Portugal como o grande acontecimento literário português em 2010.


Fonte: África 21
Nambuangongo
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos