A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dicionário de pronúncia

Ir para baixo

dicionário de pronúncia Empty dicionário de pronúncia

Mensagem  cdurão Dom Jan 30, 2011 7:36 am

Eis um dic. de pronúncia (http://www.scribd.com/doc/30452105/Dicionario-de-Pronuncia-Xose-Luis-Regueira-Version-Definitiva), para quem, como eu, tiver debilidade pelo tema; só que... não é o que parece: pelo pouco que pude ver, é uma transcrição de parte do galego-espanhol que se emprega hoje nos meios “informativos” e “educativos”...;

fui lá, com dificuldade, procurar um par de palavras documentadas em falantes da Límia Baixa: casa e colégio, que ali, como em quase todo o domínio linguístico, pronunciam /kaza/ e /kuléʒiu/; escusava de ir ver, mas enfim, paciente que é um, e claro, total ausência das vozeadas z e ʒ, “como está mandado” no EE castelhanizado;

(a dificuldade refere-se a que, por muito que tentei, a consulta desse sítio esmendrelha-me o sistema todo: ralentiza-o, monopoliza-o, e tenho que desligar e recomeçar; então, com outras cousas a fazer, ali o deixei estar; a ver se alguém tem mais sorte)

cdurão

Mensagens : 302
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos