A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"A diferença entre "Eu falo galego" e "Eu falo português" é só uma palavra"

Ir para baixo

"A diferença entre "Eu falo galego" e "Eu falo português" é só uma palavra" Empty "A diferença entre "Eu falo galego" e "Eu falo português" é só uma palavra"

Mensagem  cdurão Ter Fev 01, 2011 4:13 am

José Ramom Pichel Campos, http://www.pglingua.org/noticias/entrevistas/3244-jr-pichel-la-diferenca-entre-qeu-falo-galegoq-e-qeu-falo-portuguesq-e-so-uma-palavrar

"O equivalente ao IGAPE na Catalunha (COPCA) tem uma sede importante em São Paulo na qual tivem a sorte de estar com outros empresários galegos e ali pudemos ver como têm locais para se poderem instalar durante um ano a preços muito baixos. O diretor do COPCA comentou-nos justo ao chegarmos: «Qué suerte los gallegos aqui en Brasil, ¿no? ¡Entenderéis todo!». Nos respondemos que sim, que mesmo estávamos surpreendidos porque compreendíamos tudo. O próprio diretor comentou-nos o seguinte: «Yo no quiero meterme en lo que no me llaman, pero yo creo que tenéis los gallegos dos opciones con el gallego: o hacer un gallego folclórico con lo cual va a desaparecer, o hacer un gallego global con Brasil con lo cual os comeréis el mundo»."

cdurão

Mensagens : 302
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos