A Nossa Língua
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los"

3 participantes

Ir para baixo

"BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los" Empty Re: "BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los"

Mensagem  Pedro Bravo Qui Mar 10, 2011 2:15 pm

1) Sobre a proposta: Lobeira solicita que se possa, não que se deva. Ainda que é claro que os nacionalistas deveriam dar exemplo.

2) Sobre a brincadeira com a grafia "Feijóo": O Lobeira meteu-se sozinho na poça... para que o PSOE lhe jogara uma pedra... A mim cansa-me um pouco o de "frijolito", se alguma vez foi engraçado agora é indigesto. Que mantenha essa grafia, pense o que pensar, é bom para o reintegracionismo: ou se funda no capricho infantil ou na razão histórica. Caso paradigmático da escolha geral.

3) Sobre mim: Eu não mudei (ainda) meu segundo nome e meu segundo apelido por preguiça.
Pedro Bravo
Pedro Bravo

Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los" Empty Re: "BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los"

Mensagem  paulo Qui Mar 10, 2011 9:57 pm

Eu não mudei o primeiro nome; ou por melhor dizer: mudei-o para o "galeguíssimo" Xosé, porque fui nacionalista antes que reintegracionista, e o que são as cousas, agora duvido se sou nacionalista -penso que não sou- e o Xosé vai ficar já para sempre até que me leve nosso senhor o demo a outros lugares, porque já não estou para refazer os caminhos dos julgados, mudar dni, passaporte, abonos desportivos, tarjeta sanitária e trapalhadas várias mais. O tempo é um bem limitado. E as crises de identidade minhas não é cousa que vaiam arranjar-me nos julgados.
paulo
paulo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : sonhando com Dália

Ir para o topo Ir para baixo

"BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los" Empty Re: "BNG exige restauraçom de apelidos, embora os seus deputados e deputadas continuem a deturpá-los"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos